Sem amor, eu nada seria.

Sem amor, eu nada seria.
eternidade

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS.

A declaração, em alemão...

Baby, Eu te amo, porque sem você eu não posso ser.





Leitura.

E aí bom dia, passeando pela Internet, encontrei algo que talvez possa ajudar um pouco mais na leitura de tantos livros que existem para serem devorados: OS MANDAMENTOS DA LEITURA. Eu gostei! Olha só:

"Na opinião do escritor Alberto Mussa, o candidato a devorador de livros deve praticar 10 mandamentos para dedicar-se à literatura.
I – Nunca leia por hábito: um livro não é uma escova de dentes. Leia por vício, leia por dependência química. A literatura é a possibilidade de viver vidas múltiplas, em algumas horas. E tem até finalidades práticas: amplia a compreensão do mundo, permite a aquisição de conhecimentos objetivos, aprimora a capacidade de expressão, reduz os batimentos cardíacos, diminui a ansiedade, aumenta a libido.

II – Comece a ler desde cedo, se puder. Ou pelo menos comece. E pelos clássicos, pelos consensuais.

III – Nunca leia sem dicionário. As palavras nunca são escritas por acaso.

IV – Perca menos tempo diante do computador, da televisão, dos jornais e crie um sistema de leitura, estabeleça metas. Se puder ler um livro por mês, dos 16 aos 75 anos, terá lido 720 livros. Se, no mês das férias, em vez de um, puder ler quatro, chegará nos 900. À razão de um por semana, alcançará 3.120. Com a média ideal de três por semana, serão 9.360. É importante escolher bem o que você vai ler.

V – Faça do livro um objeto pessoal, um objeto íntimo. Escreva nele; assinale as frases marcantes, as passagens que o emocionam.

VI – Não se deixe dominar pelo complexo de vira-lata. Leia muito, leia sempre a literatura brasileira.

VII – Prefira a literatura brasileira, mas faça viagens regulares. Das letras européias e da América do Norte vêm a maioria dos nossos grandes mestres. A literatura hispano-americana é simplesmente indispensável.

VIII – Tente evitar a repetição dos mesmos gêneros, dos mesmos temas, dos mesmos estilos, dos mesmos autores. A grande literatura está espalhada por romances, contos, crônicas, poemas e peças de teatro. Nenhum gênero é, em tese, superior a outro. Não se preocupe com o conceito de gênero: história, filosofia, economia, etnologia, memórias, reportagens, auto-ajuda, viagens, etc.

IX – A vida tem outras coisas muito boas. Por isso, não tenha pena de abandonar pelo meio os livros desinteressantes. O leitor experiente desenvolve a capacidade de perceber logo se um livro será bom ou ruim.

XForme seu próprio cânone. Se não gostar de um clássico, não se sinta menos inteligente. Não se intimide quando um especialista diz que determinado autor é um gênio e que o livro do gênio é historicamente fundamental. O fato de uma obra ser ou não importante é problema dos críticos e escritores. Não leve nenhum deles a sério; não leve a literatura a sério e faça o seu próprio decálogo: nesse momento, você será um leitor."

Fonte: Revista Entre Livros, edição nº. 27, julho de 2007, págs. 48/49

terça-feira, 7 de junho de 2011

Good morning!

NOTHING WAKES YOU UP AS NESCAFÉ
(Peça criada pela agência McCann Erickson, do Chile)

Terça feira é naturalmente o meu dia de maior preguiça:sempre demoro pra engrenar e antes disso ja tomei vááárias xícaras de café...

beijOs otima terça feira elena. 

Qualidade de Vida!

Para aqueles que trabalham demais, que se entregam ao trabalho, que respiram trabalho. Com certeza muita coisa você faz bem, mas também muita coisa poderia diminuir o ritmo, ouvir mais, julgar menos, não sejamos neurôticos.


1. Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.
Pensar positivo é qualidade!
2. Ao entrar no local de trabalho, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um colega da sua área.

Ser educado é qualidade!

3. Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc. Comece relembrando as notícias de ontem.

Ser organizado é qualidade!

4. Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto.

Ser prevenido é qualidade!

5. Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar.

Ser atencioso é qualidade!
6. Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar. Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
Respeitar a saúde é qualidade!

7. Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento. Não fique trocando datas a todo o momento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.

Cumprir o combinado é qualidade!

8. Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio! O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar.

Ter paciência é qualidade!

9. Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.

Falar a verdade é qualidade!

10. Na saída do trabalho, esqueça-o! Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
Amar a família e os amigos é a MAIOR QUALIDADE!

 

A IDADE DE SER FELIZ.

 Mário Quintana

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores, sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta, que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

BRRRRRRRRRRRRR...

Segunda-feira NÃO é dia de fazer frio desse tamanho!
Quem é que consegue levantar da cama?
Quem é que consegue esquentar os dedinhos pra escrever?
É claro que, com o frio, todo mundo fica chique! Mas eu preferia era ficar embaixo do cobertor!

Segunda já é dia de preguiça. Com esse frio, então... É de matar!



"Que é essa vida se, com tanto a fazer,
Não temos tempo para parar e ver?"


- do poema Leisure, do galês W. H. Davies (1911)