'' É assim que vida é: a vida nao se mede pelas vezes que você respira mas sim aqueles momentos que deicham sem folego'' ( Uma homenagem minha Tia queridaaa Bia que soube Viver). 4anos ja. saudadesb eterna!!!
Será que precisamos perder a casa, saúde, o emprego(e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessario que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER, para depois aprendermos a valorizar?
a famosa frase ''eu era feliz e não sabia'' isso ja era, inventar um passado perfeito( para avaliar o presente) não vai te fazer crescer, nunca.
Se o passado foi bom ''OTIMO''. Guarde-o na memória e faça o seu ''agora'' ainda melhor.
Regra numero um: memória seletiva, lembrar das coisas boas. Dos anos que foram coloridos. Das pessoas legais. Sinta se agradecido. Por tudo que tem hoje. Por tudo que você é. No mais é so viver com coração aberto. Afinal com esse mundo louco, que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanha. Essa minha unica certeza.
Liberte-seee desejo todos uma otimo quintafeira com muitos planos para final d semana ;) beijos elena
quinta-feira, 24 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Meus pensamentos...
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" Antoine de Saint Exupéry - O Pequeno Príncipe.
O QUE É FELICIDADE??
(Chico Buarque in: Leite derramado)
O QUE É FELICIDADE??
Hoje quero falar das coisas boas presentes na minha vida, expor em palavras a minha felicidade e agradecer a todos que me fazem bem.
Felicidade é ter pais como os meus, mesmo depois de tantos conflitos (ja superada) vejo nossas vidas sempre proximas cada vez mais. uma ligação muito forte. Pais com qualidades tão valiosas, que sempre fizeram o possivel para satisfazer as minhas vontades, esforçaram se tanto( com sucesso acredito) para me dar uma boa educação e bom exemplo de carater. Por isso digo que felicidade para mim é poder contar com meus amigos, que fazem tudo pra me ver bem e feliz.
Felicidade maior é amar e ser amada, de conhecer o meu AMOR. Foi por ele que eu mudei, desenvolvendo leveza para meus dias, me sinto ''em paz'' soh tenho agradecer por ter feito, e fazer toda diferença em minha vida. Ando sempre com aquele calorzinho gostoso no peito, aquela sensação de que tudo esta acontecendo como deveria ser? Tudo esta no seu perfeito lugar? claro que de vez em quando sempre rola aquelas ''turbulencias'' mas nada que atrapalhe meu bem estar.
Me pergunto que sintonia é essa, de corpo, alma e pensamentos que me mantêm conectada ao amor e felicidade. Intenso é ser FELIZ, e dar valor as pequenas situações....e as pessoas que sempre estão por perto.;)
“Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte para andar comigo, se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível” [Nando Reis]
VOUU...vou teimosa que sou, insistindo desentortar meus caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto ela tentam fujir de mim, a mantêr meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade antes. Como aprendi com minha Mãezinha, que a vida apesar de bruta é magica. Da sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu nas minhas tentativas, as vezes meio cegas, as vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preucupar se a proxima etapa será o tombo ou o vôo. eu sei que vou...
SOBRE CIÚMES: (CHICO BUARQUE)
"Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta. O ciúme é então a espécie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, põe nos outros a culpa da sua feiura. Sabendo-se desprezível, apresenta-se com nomes suspostos, e como exemplo cito a minha pobre avó, que conhecia seu ciúme como reumatismo."
“A esperança era o meu pecado maior.”
(Clarice Lispector in: Os desastres de Sofia)
“Até o dia seguinte eu me transformei na própria esperança da alegria: eu não vivia, eu nadava devagar em um mar suave, as ondas me levavam e me traziam.”
(Clarice Lispector. Conto: Felicidade Clandestina)
“E cada segundo, cada momento, cada instante é quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro, deixe tudo que não for passar”
[Paralamas]
Beijosssssssss Otima terçafeira ;*
Assinar:
Postagens (Atom)