Sem amor, eu nada seria.

Sem amor, eu nada seria.
eternidade

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desejo do dia.

"Não sou a felicidade
 Mas tento ajudar as pessoas a serem felizes;
 Não sou o amor,
 Mas tento amar a todos a minha volta;
 Não sou a verdade,
 Mas tento ser sincera o tempo todo;
 Não sou a consciência,
 Mas tendo estar com ela o tempo todo;
 Não sou perfeita, Mas tento errar o menos possível;
 Não sou a alegria,
 Mas tendo sorrir o tempo todo.
 Quem sou eu? 
 Uma pessoa como todas as outras cheia de defeitos e qualidade…
 Mas o que importa a uma grande amizade é priorizar as qualidades e destruir os defeitos…
(autor desconhecido).




"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".
               
                                                                                                      Carlos D. Andrade    
                 
 
 

Viajar


Ternura

Otimooooooooo final de semana uhuuuuuuuuuu ;* beijobeijO elena

...Filminho

esse eu não perco de jeito nenhummmmm...ahaha...

Dia de Chuva.

"Chove chuva, chove sem parar!" O refrão da letra da música "Chove Chuva", do Biquini Cavadão bem poderia se aplicar aqui.  Ouço a chuva que atinge - aprendi na faculdade de comunicação, que a chuva não cai, ela atinge - a cidade.
Já é sabido que eu detesto chuva! Bom, na verdade não é que eu não goste. Mas ela tem que ser providencial. Quando está chovendo e eu não tenho que sair para nada, eu até gosto. O clima fica gostoso, me enfio debaixo do edredon e vou assistir a bom filminho.  Estar acompanhada então, é ótimo.  A chuva tem este ar romântico. Quantas cenas de amor, foram destiladas debaixo de chuva?
 Se tratando de superstições, dizem que ela é bem vinda. Quando é a primeira chuva do ano e a gente toma banho, dizem que dá sorte. Se for a última, dizem que lava a alma. Quantas letras de música foram inspiradas nas chuvas? Românticas, tristes, MPB, Rock e Samba. A chuva, está sempre lá, nas linhas e versos, rimando, encantando. De qualquer jeito, se a gente não tiver problema para se molhar, quem é que resiste a uma gostosa brincadeira na chuva? Ninguém. Voltamos a ser crianças num piscar de olhos e a aproveitar a leveza e sensibilidade do momento, como se aquele fosse o último.
A chuva também, em especial para mim, tem um tom clássico e me dá a impressão de dar uma sofisticada no ambiente e no clima. Por exemplo, em dias chuvosos, já me recolho mais à uma leitura, uma boa música, escrever,  e mergulhos na minha reflexão e pensamentos. Para acompanhar, uma boa taça de vinho, um chocolate quente. A chuva, ajuda a aguçar alguns sentimentos como saudade, tristeza e solidão... Talvez, pelo fato de que propicie a cada um ficar na sua dentro de suas casas.
 Acima citado, não posso dizer que não gosto de chuva. Parcialmente. Mas, se eu tenho que trabalhar, resolver alguma coisa na rua, entrar e sair de lugares fechados, realmente, eu desteto. As ruas ficam entupidas de guardas-chuvas que torna a nossa circulação bem mais difícil, nossas roupas ensopadas, os lugares alagados, o trânsito? aff... as calçadas esburacadas cheias de poças d'águas, (estraga meu cabelo ahahah) . Ah, não. Assim, não dá! Se é chuva de vento você chega enxarcado em qualquer lugar. Se a chuva é fina, é mais fria. Se é chuva de verão, alaga a cidade. Se é chuva de inverno, congela a gente. Resolução: contra a chuva, não tem jeito. Afinal de contas, se você está na chuva, é pra se molhar!
beijão otima sexta.
 

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Só Sentimento...ta chovendo aí também?

Sabe aquele dia em que você simplesmente não quer ver ninguém. Aquele dia que você preferia ter ficado o dia inteiro OFF, sem telefone, sem internet, longe de tudo ou apenas (uma pessoa) … Pois bem eis o dia, um dia daqueles ou melhor desses. Aqui esta chovendo muito o dia todo e ainda chove...como chove!! bom pra ficar dia todo em casa ''so inventando moda'' não acha?. Mas o trabalho me espera cedo, e aqui estou....Feliz(muito) oque importa. Semana passando rapido demais, acho que é cia maravilhosa heheh teve Festival de Fondue com direito a fogueira na mesa rss , abraços, beijos gostosos,conversas,trabalho, um pouco de estudo,  gargalhadas mas pouco tempo em casa uma correria só (faz parte) preciso de algo mais?? ahhh Felicidade e friuuuu andando juntos. Sorriso no rosto e Alegria de Viver.


Beijosssssssss otima quintafeira chuvosa elena.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Receitas (Praticas) hmmm

ROMEU E JULIETA MODERNO
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 vidro de requeijão
queijo mozarela bem ralado
goiabada
Como preparar:
Forre o fundo de um prato refratário com a goiabada cortada em fatias bem fininhas… não exagere! Misture bem o leite condensado com o requeijão antes de colocá-los por cima da goiabada. Finalize com o queijo ralado. Coloque no forno já aquecido por cerca de 15 minutos ou até que o queijo derreta. Pode ser servido na temperatura ambiente ou gelado.
RISOTO COM QUATRO QUEIJOS
(para 6 pessoas)
Ingredientes:2 xícaras de arroz arbório, 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/2 xícara de cebola ralada ou picadinha, 3 dentes de alho, 1 colher (chá) de sal, 1/2 xícara de vinho seco, 1 litro de caldo de carne, 50g de queijo fontina, 50g de queijo gorgonzola, 50g de queijo pecorino, 50g de queijo parmesão, 1 pitada de pimenta preta moída na hora.
Como preparar:Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, aqueça um pouco e frite a cebola e o alho. Quando estiverem dourados, junte o arroz e frite mais um pouco. Neste momento, tempere com o sal, adicione o vinho, mexendo sempre, e vá colocando o caldo de carne aos poucos, até que ele termine, sem parar de mexer. Junte os queijos em pedaços e mexa até que eles derretam. Tempere com a pimenta e sirva imediatamente.
PUDIM ASSIS BRASIL
Ingredientes:1kg de açúcar, 3 xícaras de água, 1 colherzinha de açúcar de baunilha, 2 colheres de manteiga, 100g de amêndoas moídas, 24 gemas, 2 claras. Para caramelar a forma: 1 ½ xícara de açúcar.
Como preparar:Caramele a xícara e meia de açúcar, colocando-a numa panela e mexendo até que o açúcar fique liso. Derrame-o na fôrma e, rapidamente, espalhe-o em toda ela. Com o quilo de açúcar, a água e a baunilha, prepare uma calda média e, ainda quente, misture a ela a manteiga e as amêndoas. Deixe o preparado esfriar e acrescente as gemas e as claras. Derrame a mistura na fôrma forrada de açúcar queimado e leve ao forno quente, em banho-maria, por mais ou menos 45 minutos. Desenforme o pudim depois de frio.
Obs: Durante o banho-maria, tenha o cuidado de manter a água no nível da superfície do doce.
PÉ-DE-MOLEQUE
Ingredientes:3 xícaras de amendoim (sem pele, sem sal e torrado), 3 xícaras de açúcar mascavo, 1 pitada de sal, 1 xícara de leite.
Como preparar:1 – Leve o açúcar mascavo em uma panela grande ao fogo baixo. Misture sempre e adicione também o sal. Mexa até obter uma calda grossa. Leva uns 15 minutos, mais ou menos. Mexendo sempre.
2 – Quando estiver uma calda e escura, acrescente o amendoim. Misture sempre até desgrudar da panela.
3 – Unte uma tábua de madeira com um pouco de manteiga. Com ajuda de uma colher faça os pés-de-moleque. Faça quando desejar. Deixe-o secar, de preferência de um dia para o outro.
Dica do Anonymus: Torre o amendoim em casa. Arrume-os em uma forma, com as cascas, e leve ao forno quente. Cuide para ver quando estiverem torrados, mas não queimados. Coloque-os dentro de um saco plástico ou pano de prato e mexa bem para retirar as cascas.
Sábado tem sempre uma “Receita do dia” vinda diretamente dos livros da Série Gastronomia L&PM.

todos querem ser Marilyn.


Ator Bruno Garcia ( Irreconhecivel)

Naomi Watts
Madonna
Scarlett Johansson
Paris Hilton
Pamela Anderson
Wagner Moura (ARRASOUUUU!!)

Um pouco da história das Cheesecakes.

Onde começou,como e porque essa história de cheesecake (termo também destinado às pin ups que significa "bolo de queijo").Esse nome já diz tudo,pois as mulheres consideradas pin ups na época de seu auge,1930 à 1960, eram as mais cheinhas,curvilíneas.
Aos poucos vão sendo difundidos, na Europa e nos Estados Unidos, os calendários sexy, os cartões-postais e os pôsteres de atrizes de teatro, por vezes desnudadas.Com um belo corte de cabelo; bem arrumada, ativa e segura de si, a Gibson Girl seduz os homens com o seu charme, e as mulheres com as suas roupas na moda. Em 1903, Gibson é o ilustrador o mais bem pago do país.

A "Gibson girl",podemos dizer que foi o início da popularidade das pin ups

Em 1930,a Esquire (revista americana) publica desenhos feitos por Alberto Vargas e George Petty.Suas primeiras ilustrações começam com as cheesecakes vestidas e aos poucos vão sendo desnudas,quando em 1939 ganhas 3 páginas no caderno central que vão fazer os homens ficarem loucos com a "idéia da mulher de papel".

"Vargas girl"



Mas é na segunda guerra mundial que a arte popoular americana pin up,ganha excelência.Os artistas começam a pintar mulheres sensuais ora com pouca roupa,ora cobertas com a bandeira estreladas,alistadas como enfermeiras,etc e tais desenhos são pedurados pelos soldados nos seus armários.Dando a ideía da mulher audaciosa e segura de si,personificando a mulher americana.Daí a origem do nome "Pin up" (pra pendurar).
As criaturas do sonho,teve com forte símbolo Marilyn Monroe.Quando era apenas Norma Jean,uma atriz que não tinha dinheiro e resolve posar nua para um fotógrafo,esta dá início a seu símbolo até hoje:a mulher sedutora e bobinha ao mesmo tempo.Marilyn teve extrema importância para a arte pin up,sendo considerada a personificação das mulheres de papel.

Marilyn posava para as ilustrações e servia (e serve até hoje!) de inspiração tanto para os artistas da época como para as mulheres.Aqui posando para Earl Moran


Anônimas e atrizes de cinema espalham-se pelas paredes dos dormitórios e as portas dos armários dos soldados, dentro dos seus abrigos e até mesmo sobre a fuselagem dos aviões: é a “nose art”, discretamente incentivada pelas autoridades militares.
As pin ups mais célebres daqueles anos são Rita Hayworth e Betty Grable.




Gil Elvgren é um dos artistas mais conhecidos entre as pin ups,com a ingenuidade sensual,mostras as garotas fazendo tarefas simples do seu dia a dia e...ops...!sem querer deixa a saia levantar com o vento ou enroscar em algum lugar.Particularmente,são as minhas pin ups preferidas.Lindas,sensuais na medida certa sem ser vulgar e com um toque de ingenuidade!
Outro artista bastante conhecido é Art Frham.Ele popularizou a expressão:"Ops...!Deixei minha calcinha cair!",gritada pela linda garota com as pernas pra cima e os seios arrebitados.

As meninas de Elvgren







Arte de Art Frahm
Cada época, portanto, fabricou uma pin-up que corresponde às suas próprias aspirações: ora uma deusa agressiva e conquistadora, ora um objeto sexual descerebrado.
Falando desse assunto não podemos deixar de falar de Betti Page,a rainha da pin ups,que quebrou a idéia da inocente menininha ingênua e trouxe à tona a mulher fatal cheia de fetiches.


Mas, a herança a mais recente da pin-up talvez deva se procurada do lado do “novo burlesco”, nos Estados Unidos. Trata-se de uma corrente que vê as garotas combinarem, no palco, o cabaré com o strip-tease kitsch. Será um retorno às origens? De fato, foi nos teatros, no século 19, que nasceram as primeiras pin-ups: sexy, espertas e… feministas.


Noivas





NOIVAS RETRÔ

Aqui,um look inspirado nos anos 20,com o cabelo chanel,e um "quê" de flapper girl no visual,pela flor no cabelo,os colares e o vestido de corte mais reto.


Os cabelos são muito bem tratados e detalhados,com cachos,topetes,rolinhos,casquete,etc...







O dia do seu casamento é um dia muito especial e único,é preciso cuidar muito bem de você...não esqueça dos detalhes que para uma pin up é primordial.Unhas,make e cabelos perfeitos!
Isnpirem-se!E você que não vai se casar,fique babando (como eu) nessas roupas lindas e chiquérrimas,aiai! ahahahah
beijobeijO

terça-feira, 28 de junho de 2011

a morte de um filho?

Bruno Gouveia (Biquini Cavadão) escreveu uma carta para seus fãs, amigos e familiares comentando o acidente de helicóptero que matou seu filho, Gabriel Kfuri, e sua ex-mulher e mãe da criança, Fernanda Kfuri. Na carta emocionante escrita para a missa de sétimo dia dos dois.

Confira abaixo a carta escrita por Bruno:

"Este texto foi lido por mim na missa de sétimo dia realizada nesta sexta feira, 24 de Junho na igreja Nossa Senhora da Paz. Uma carta celebrando a VIDA. Neste sábado volto a fazer shows. Os primeiros sem meu filho, mas sei que ele estará lá me vendo. Te amo, Gabriel.

Queridos pais, irmãos, parentes, amigos e presentes

Esta noite estamos todos juntos aqui para lembrarmos de quem tanta vida tinha pela frente e que o destino quis que partissem tão cedo. Faço minha as dores das famílias Cavendish, Magalhães Lins e principalmente dos Kfuri. Também oro pela família da babá Norma. Também oro pela família de Mariana Noleto. Também oro pela família do piloto. Não há revolta em meu corpo, não adianta buscar uma culpa, não será mais fácil viver assim, gastando energia naquilo que não os trará nunca de volta.

Nesta igreja, duas semanas atrás, estive com meu filho Gabriel lhe apresentando a ?casa do papai do céu?. Eu lhe expliquei que o papai do céu tinha muitas casas como esta para convidar todos a visitar e ver como o céu é bonito, já que a gente não consegue ir lá. Ele me disse que não queria ir pro céu. Então eu ri e lhe disse que um dia Ele nos chamaria, mas que ainda não era hora disso acontecer.

Hoje, meu filho, você está com Ele, Deus, meu pai, puxando suas barbas como uma criança travessa e alegre que sempre foi aqui. Brinque com sua mãe, tia e primo.

Não quero me estender muito, mas preciso dizer algo às nossas famílias que tanto tem sofrido:

Para Fernando, que perdeu a mulher de suas duas filhas, quero dizer que Catarina e Fernandinha serão sempre minhas sobrinhas. Você, que tanto construiu com sua empresa, agora vai precisar se reconstruir. É uma obra de engenharia mais complicada quando o chão lhe é tirado, mas sua família e seus amigos certamente serão seus alicerces.

Para Zé Luca, que sofre assim como eu a perda de um filho, te peço foco e força. Luquinha tinha um sorriso gostoso e um jeito de rir só dele. Tive o prazer de brincar com este menino e sabia que nos últimos meses era a sua força maior para superar os obstáculos que a vida vinha lhe impondo.
Luquinha se foi mas, por esta alegria que sempre foi característica dele, Zé Luca, a vida sempre, sempre fará sentido.


Para a família Kfuri que me recebeu sempre com um carinho imenso nestes últimos dez anos, saibam que eu estou aqui. Sempre estive. Nos últimos meses, minha dor maior era não saber como lidar com cada um de vocês, diante de uma separação inevitável, mas que, acreditei sempre ser cicatrizada pelo tempo. Este mesmo tempo que agora terá de cicatrizar um corte profundo em nossos corações. Não tenho irmãs e sempre dizia que a vida havia me dado quatro de uma só vez ao conhecer a Fernanda. Amizades cunhadas a ouro! Meninas, contem comigo. Dario e Mara: Força!

Estranha paz esta que me invade. Muitos pais vêm chorar comigo, pois sentem a dor daquilo que mais temem. A perda de um filho. Eu lhes digo. Espero que nunca saibam e sintam o que eu, Dario e Zé Luca estamos vivendo. Esta semana, em meio a uma tarde triste em que o vazio me abateu por não ter mais quem buscar na creche, escrevi este texto. Algo que me doeu botar para fora, ou para dentro de mim, mas que sintetiza tudo que sinto e renova minha esperança por dias melhores.

a morte de um filho?
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna


aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por isso, o cansaço


E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida


E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando ao dono
que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração,


A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti.


Fiquem com Deus! E que Ele tenha piedade de nós".

http://mimevoce.blogspot.com/.


obs: Mais uma vez Concórdia SC tem relação com uma tragédia aérea. A concordiense Mara Jacobi Kfuri perdeu duas filhas e dois netos na queda de um helicóptero na sexta-feira, dia 17, no litoral da Bahia. As irmãs Fernanda Kfuri e Jordana Kfuri Cavendish morreram após o acidente aéreo. Fernanda e Jordana vinham a Concórdia frequentemente visitar a mãe e os familiares. Fernanda Kfuri era ex-esposa de Bruno Gouveia, vocalista da Banda Biquini Cavadão. Eles tiveram um filho (Gabriel Kfuri que também morreu na tragédia).
A concordiense Mara Jacobi Kfuri foi casada com Dário Kfuri. O ex-marido mora do Rio de Janeiro. Mara tem mais duas filhas: Bruna e Garna, que a exemplo de Fernanda e Jordana não moravam com os pais.

=,( triste.

Filme G.I. Blues de Elvis Presley

G.I. Blues é um filme de Elvis Presley lançado em 1960, o primeiro filme depois do seu regresso do exército.
A cena onde Elvis canta “Wooden Heart” acompanhado de uma marionete é considerada uma das mais bonitas da carreira de Elvis no cinema.uhuuuuuu adoro