Sem amor, eu nada seria.

Sem amor, eu nada seria.
eternidade

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MEU FRIU TEM MAIS FLORES...

Sabe aquela poesia linda, "Canção de Exílio", de Gonçalves Dias?
"Nossa terra tem mais flores, Nossos bosques têm mais vida, nossa vida […] mais amores"
Então... No meu caso é assim: meu frio tem mais flores. Vejo por ai floreiras,  com várias cores de flor. Acho essa época a mais linda do ano pra fazer frio: tem cor!! Friuu chegando.
E o frio é uma delícia! Dá esse ar romântico que eu adoro! Dá essa vontade de pegar estrada, vontade de fazer algo diferente, de curtir o tempo, de se arrumar.

O frio é lindo. Com as cores das flores, melhor ainda!


______________________________//________________________________________

“Existem três classes de pessoas: aquelas que vêem, aquelas que vêem quando lhes é mostrado, e aquelas que não vêem.” *

“Assim como o dia bem empregado traz o bom sono, também uma vida bem empregada traz uma boa morte.” *

“O mais nobre prazer é a alegria de compreender.”
**frases de Leonardo da Vinci.

______________________________//________________________________________

"Dez coisas que aprendi com o passar tempo. Dez coisas que levei anos para aprender "
(Por Luís Fernando Veríssimo)

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção. Nunca falha.)
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.


Dez coisas para refletir
ps: (Recebi por email. Concordo em gênero, número e grau com tudo que ele levou tempos para aprender - na verdade, acho que levou tempo para assimilar, já que a gente sabe de tudo isso mesmo sem saber ou querer saber...)___________________________________//__________________________________________

MOMENTO SABEDORIA:
"A ação deve vir de uma imobilidade consumada, não de um alvoroço súbito."D. H. Lawrence (1885 - 1930), Inglaterra
____________________________________//___________________________________________

VERGONHAS

Morro de vergonha:
* Da minha falta de coragem, muitas vezes, de tomar certas atitudes, de falar o que venho ruminando há tempos;
* Quando sou grosseira com alguém indevidamente e só percebo depois que já fiz;
* De “sapatear” (ter um monte de coisas pra fazer e não conseguir sair do lugar, às vezes);
* De colocar biquíni;
* De cair (sou mestra!);
* De quando escrevo sobre sentimentos (mas estou tentando passar por isso!);
* De ser elogiada;
*Dos meus foras fenomenais...
* Iiiiih! Tem tanta coisa...

Não tenho a menor vergonha:
*De sorrir pra todo mundo;
* De pedir pra me explicarem o que eu não sei;
* De trabalhar (desde o braçal até o intelectual – na verdade, tenho muito orgulho!);
* De assumir meu lado perua, quando dá.
* Iiiiiih! Também tem tanta coisa... Mas acho que já dá pra ter uma idéia!
 



O ditado diz "cabeça vazia, oficina do diabo".
AHAHAAAHA
Um beijO elena.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Chapecó

Chapecó é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Considerada a capital brasileira da agroindústria, possui 183.009 habitantes, portanto a 6º maior cidade do estado. Chapecó se localiza na região Oeste Catarinense, na inserção da bacia hidrográfica do Rio Uruguai, cujo curso define a divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Os municípios vizinhos são basicamente distritos desmembrados, como Cordilheira AltaSearaXaximCoronel Freitas e Nova Itaberaba.

Nevasca em Chapecó SC, foto histórica da década de 1960.
Se é para fazer frio, bem que podia ter mais graça.


CHIMARRÃO
Sou uma amante do chimarrão, esta bebida quente de inverno e verão. Chimarrão é uma tradição tão importante, tão forte, que a primeira coisa que recebi quando estava prestes a sair da casa dos meus pais foi uma garrafa térmica própria, cuia e bomba. Na tradição gaúcha, o guri(a) está pronto para viver o mundo e enfrentar a vida quando já possui a sua própria parafernália de mate.
 Erva tem que ser forte, pura-folha, amarga, boa para um mate. Chimarrão não leva açúcar nem leite. Daí já se torna outra bebida, outra coisa. Mate deve ser amargo e com água quente, mas não fervendo, para não prejudicar o nosso estimado e único esôfago que temos. Se você quiser ervas de bom gosto, procure pela Fontana (pacote vermelho, pura folha), ou Madrugada (pacote amarelo, pura folha) ou outras puras folhas vendidas à granel na sua região. As ervas uruguaias geralmente são bueníssimas. Entretanto, sempre faça um rodízio de ervas. Aliás, faça um rodízio com tudo na vida: rodízio de água mineral, dentifrícios e outras substâncias de contato direto e constante com nosso organismo.
Volta e meia fazem uma reportagem sobre os benefícios do chimarrão. Como todas as cousas que vêm da terra, a erva-mate tem lá suas propriedades muito boas. Mas lembre-se que também tem cafeína (há quem diga que a mateína é, na verdade, cafeína) e pode viciar um pouco. Se há um vício “mais inocente” que me permito, é este.
Mas evite beber mais do que um litro de chimarrão por dia. Aí estará bueno.

Amargo doce que eu sorvo
Num beijo em lábios de prata.
Tens o perfume da mata
Molhada pelo sereno.
E a cuia, seio moreno,
Que passa de mão em mão
Traduz, no meu chimarrão,
Em sua simplicidade,
A velha hospitalidade
Da gente do meu rincão.”


Trecho da poesia de Glaucus Saraiva extraído do livro Poesias, de Apparicio Silva Rillo, editora AGE, 1992.

Igreja Matriz
A noite

Tradição Gaucha.  


De chapecó pelo mundoo, orgulho de ser Chapecoense!!!





                                                                              


Quero BeijO!

Então beije… beije o namorado, o marido, beije o filho, o irmão, beije o amigo, beije o pai, a mãe… Beije… Mas se puder ser um beijo com paixão… um beijos de tirar o fôlego… Aproveite!!
Quero beijO!

“Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas … permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca … Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois … se calhar … Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos … me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar … experimente me amar!”
Martha Medeiros


ps: voltando a rotina com uma dorzinha no peito, um aperto ;) feriado maravilhoso muito descanço com familia fica a saudades da mamãee ....(sinto falta) Otima terça feira Bom trabalho pra nós...beijos elena.