O QUE É FELICIDADE??
Hoje quero falar das coisas boas presentes na minha vida, expor em palavras a minha felicidade e agradecer a todos que me fazem bem.
Felicidade é ter pais como os meus, mesmo depois de tantos conflitos (ja superada) vejo nossas vidas sempre proximas cada vez mais. uma ligação muito forte. Pais com qualidades tão valiosas, que sempre fizeram o possivel para satisfazer as minhas vontades, esforçaram se tanto( com sucesso acredito) para me dar uma boa educação e bom exemplo de carater. Por isso digo que felicidade para mim é poder contar com meus amigos, que fazem tudo pra me ver bem e feliz.
Felicidade maior é amar e ser amada, de conhecer o meu AMOR. Foi por ele que eu mudei, desenvolvendo leveza para meus dias, me sinto ''em paz'' soh tenho agradecer por ter feito, e fazer toda diferença em minha vida. Ando sempre com aquele calorzinho gostoso no peito, aquela sensação de que tudo esta acontecendo como deveria ser? Tudo esta no seu perfeito lugar? claro que de vez em quando sempre rola aquelas ''turbulencias'' mas nada que atrapalhe meu bem estar.
Me pergunto que sintonia é essa, de corpo, alma e pensamentos que me mantêm conectada ao amor e felicidade. Intenso é ser FELIZ, e dar valor as pequenas situações....e as pessoas que sempre estão por perto.;)
“Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte para andar comigo, se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível” [Nando Reis]
VOUU...vou teimosa que sou, insistindo desentortar meus caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto ela tentam fujir de mim, a mantêr meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade antes. Como aprendi com minha Mãezinha, que a vida apesar de bruta é magica. Da sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu nas minhas tentativas, as vezes meio cegas, as vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preucupar se a proxima etapa será o tombo ou o vôo. eu sei que vou...
SOBRE CIÚMES: (CHICO BUARQUE)
"Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta. O ciúme é então a espécie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, põe nos outros a culpa da sua feiura. Sabendo-se desprezível, apresenta-se com nomes suspostos, e como exemplo cito a minha pobre avó, que conhecia seu ciúme como reumatismo."
“A esperança era o meu pecado maior.”
(Clarice Lispector in: Os desastres de Sofia)
“Até o dia seguinte eu me transformei na própria esperança da alegria: eu não vivia, eu nadava devagar em um mar suave, as ondas me levavam e me traziam.”
(Clarice Lispector. Conto: Felicidade Clandestina)
“E cada segundo, cada momento, cada instante é quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro, deixe tudo que não for passar”
[Paralamas]
Beijosssssssss Otima terçafeira ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário